terça-feira, 21 de agosto de 2012

Iniciações

        Abençoados sejam!

       Estava com saudades de escrever aqui, no meu livro das sombras virtual, mas o tempo me impediu e somente hoje consegui um tempinho para postar.
       Vou aproveitar a ocasião e postar um texto que acabei de escrever.
       Espero que apreciem.

Li, em site de wicca, sobre a importância da elevação sexual na iniciação de terceiro grau. Dizem eles que, sem esta elevação, sem a canalização das energias e a realização do Grande Rito, o rito de terceiro grau não é válido. Conforme a teoria, a energia envolvida neste rito é poderosa e é mister para que o Bruxo atinja o título de Sacerdote e, posteriormente tenha condições para liderar um coven. Outro ponto importante é ter a consciência cósmica para transcender as preocupações mesquinhas do ego (polo defensivo da personalidade, pondo em jogo uma série de mecanismos de defesa, motivados pela percepção desagradável – sinal de angústia). Quem chega a este nível deve ser capaz de transcender o ego, experimentar a consciência cósmica e canalizar os Deuses se for necessário.
Não sei se entendi bem a mensagem do texto, mas a ideia que eu tive é de que um Bruxo só é Sacerdote e tem algum valor se passar pelo rito de terceiro grau.
Não vou me aprofundar muito sobre o assunto, pois não o conheço profundamente, mas me questiono se é imprescindível a elevação sexual para atingir esse grau de consciência. Será que é preciso ter relações sexuais com a Sacerdotisa ou com o Sacerdote para atingir o ponto máximo de uma iniciação? Será que isto é tão imprescindível a ponto de impedir que alguém lidere um coven ou passe adiante os conhecimentos mágicos?
A Deusa assim afirma: “Todos os ritos de prazer, alegria e amor são meus.” Mas impor que sem a elevação sexual, a pessoa não completa sua formação sacerdotal é um pouco pesado para mim. Sei também que, ao entrar para a wicca, a pessoa que escolheu este caminho está ali porque quer, pois concorda com a filosofia, mas daí dizer que sem s elevação sexual nada tem valor, parece-me muito drástico.
Neste tipo de bruxaria também é comum dizerem que é preciso se desfazer dos conceitos impostos pela sociedade, tais como preconceitos e ideias limitadas como o fato de uma pessoa ser casada com outra que não pertence à wicca e ter de realizar o Grande Rito com o Sacerdote ou a Sacerdotisa. Eles criticam veementemente esse “constrangimento” alegando que o fato de alguém sentir-se mal com tal situação resulta das regras impostas pela sociedade e, se essa pessoa não se sente à vontade, não pode pertencer ao grupo.
Discordo dessa opinião, embora eu saiba que todos os preconceitos e regras foram criadas pela sociedade e, se essa sociedade diz que ter relações sexuais com outras pessoas, mesmo sendo casada com outra, fosse normal, provavelmente eu não teria escrito esse texto. Mas sejamos sinceros: quem de nós iria sentir-se à vontade sabendo que o companheiro(a) tem relações sexuais com outra pessoa com frequência porque precisa canalizar a energia do Deus e da Deusa em um Coven?
Este preceito até pode ter algum fundamento para eles que seguem fielmente as regras impostas por quem “criou” a wicca ( depois criticam a sociedade), mas acredito que não é preciso fazer o Grande Rito com outra pessoa para se conectar com as energias divinas.
Se olharmos dentro de nós e silenciarmos nossa mente, não precisaremos usar o sexo como subterfúgio para alcançar o divino, que já está em nosso interior.


              Por hoje era isso, um grande abraço e que a luz da Lua nos ilumine sempre. )O(


Um comentário:

  1. Também achei meio drastico o método... E chega ser meio hipocrita... Se é para se livrar dos conceitos impostos pela sociedade é pq não há de ter impossição dentro do meio wicca... exigir a elevação sexual foi meio que se livre dos conceitos da sociedade e aceite as nossas impossições. Infelizmente, em todas as religiões, em qualquer lugar q há a mãe do homem tende a ser deturpado por isso muitos se afastam. Me interesso muito pelos preceitos wicca, realmente ja pensei em procurar um grupo, mas meu medo é exatamente acabar tendo minha visão dela deturpada pelos próprios membros... Por isso fico quietinha na minha sendo uma auto ditada wicca... rsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir

Registre aqui sua passagem e que a luz da Lua nos ilumine sempre!
)O( Morghana Riona )O(