sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da mulher

       Abençoados sejam!!

     Apesar de estar ausente no blog, não pude deixar de passar por aqui para postar esse poema bonito sobre o Dia da Mulher.
       Esse poema me faz pensar como as coisas são engraçadas. A mensagem mostra o orgulho de ser mulher, da possibilidade de ser e fazer o que quiser... tudo bem, só que as mulheres se esqueceram de como era no início? Quando a sociedade era matriarcal? Será que ninguém lembra que há muito tempo, a mulher era quem decidia tudo na sociedade?
      Falam de uma forma que parece que a mulher nunca coordenou nada, nunca gererenciou nada. É como se estivesse tomando seu lugar na sociedade pela primeira vez.
      Digo e repito, a culpa pelo mundo ser do jeito que é, em muitos aspectos é da mulher que permitiu que o homem tomasse o seu lugar quando ela mantinha o conhecimento e era responsável pelo grupo...
      Bem, mas o prosósito não é discutir isso hoje. Apenas desejar um feliz dia da mulher.


Meu nome é MULHER!

No princípio eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui sua passagem e que a luz da Lua nos ilumine sempre!
)O( Morghana Riona )O(