sexta-feira, 14 de junho de 2013

A escolha de um caminho

     Abençoados sejam!!

Posto hoje aqui, um texto que escrevi em 2007 (já faz um bom tempo...).
Apesar do texto ser "antigo" serve muito bem para os dias de hoje.
 
Não tenho a data precisa de quando comecei a seguir por esse caminho. Só o que sei é que ele foi, aos poucos, se mostrando a mim. E, o pouco que vi, me fez perceber que era exatamente o caminho certo a seguir, embora, em nossas vidas não exista exatamente um caminho certo ou errado, simplesmente há caminhos a escolher. Não importa a direção que seguirmos, cada caminho, em sua diferença, sempre conduzirá ao mesmo lugar, à mesma verdade.
A Bruxaria, é uma filosofia de vida e a forma mais simples e pura de entender os verdadeiros mistérios da vida. É por isso, que eu não consigo entender o motivo de, em pleno século XXI, o século da informação, que ainda existam pessoas que tremem só de ouvir falar em Bruxas. É uma contradição que, com tantos avanços tecnológicos, científicos e “sociais” ainda exista esse tipo de preconceito.
Muitas pessoas falam que não gostam de Bruxas, que elas são más e que só vivem para trazer desgraça às outras pessoas. Mas isso não é verdade! É tudo uma falácia que a Igreja criou para poder exercer poder sobre as pessoas. Bruxas e Bruxos são pessoas normais, que vivem como qualquer outra pessoa e utilizam a energia da Natureza como uma maneira de estarem sempre conectados com a Deusa. O que há, na verdade, é uma força que abrange todos os seres e se espelha por tudo. Essa não é nem boa, nem ruim, simplesmente é. E aqueles que souberem lidar com ela é que possuirão o livre arbítrio de escolher como e de que forma irão usar essa força. A magia será branca ou negra de acordo com a alma daquele que a utiliza.
Desde o início dos tempos, o homem sempre teve medo de tudo aquilo que não conhecia e, por isso, tende a repudiar e afastar tudo aquilo que foge do seu conhecimento. E foi isso que aconteceu na época da caça às Bruxas. Toda a mulher que soubesse curar doenças, que usasse ervas e que pensasse diferente da maioria era considerada Bruxa e queimada na fogueira, sem ao menos ter direito a se defender, aliás, naquela época, as mulheres não tinham direito a nada.
Foi realmente uma época horrível, uma época em que se observou o quanto o ser humano, em sua essência, é podre e está muito longe de ser civilizado. Utilizar técnicas de tortura, fazer com que pessoas inocentes fossem mortas ou estimular espionagem, acusações entre pessoas conhecidas ou até mesmo da mesma família para fugirem da fogueira são apenas algumas das milhares de atitudes bárbaras e cruéis utilizadas pela Igreja Católica, com o intuito de eliminar todos aqueles que estivessem em seu caminho e fossem contra sua maneira de pensar.
Muitas Bruxas morreram por defender seus ideais e seu jeito livre de ser e de pensar. E muitas outras lutaram com todas as suas forças para fazer com que a Bruxaria continuasse existindo, mesmo contra as imposições da Igreja que queria subjugar e dominar tudo e todos. Graças a elas, é que hoje podemos ainda estudar a Velha Tradição e os mistérios da natureza. Graças a elas ainda podemos ver o quanto é bela a Antiga Arte, como seus ensinamentos e ideais são simples e desprovidos de qualquer pretensão. Não somos culpados de nada, não temos pecado nenhum. Somos apenas seres que buscam a comunhão com a natureza e com as forças que nos cercam e que existem há muitos anos, muito antes de nós. Não queremos o mal de ninguém, não obrigamos ninguém a estudar nossa religião, simplesmente vivemos a vida, comemoramos as passagens do ano e as estações... não provocamos desastres naturais, apenas vivemos e respeitamos a Natureza como a um igual. Não a destruímos e sofremos muito quando vemos atrocidades cometidas como se fosse a nós mesmos que tal fato fosse cometido.
Se não prejudicamos e não desejamos o mal de ninguém, então por quê a Igreja deturpou nossa imagem e hoje, em uma sociedade avançada tecnicamente e dita, avançada culturalmente, ainda somos vistos como criaturas más, fora do padrão social e normal?
Sinto-me mal quando alguém confunde um pentagrama com o selo de Salomão e me sinto pior ainda quando alguém pergunta a minha religião e sinto um certo receio em dizer que sou bruxa. E o mais engraçado e que, ao me perguntarem o significado do pentagrama, eu respondo qualquer coisa, dizendo que é um simples símbolo para atrair sorte e fico desejando que a pessoa não pergunte mais nada, para que eu não tenha que me esquivar mais do assunto e não dizer a verdade a ela, pois, com certeza, ela não entenderia.
Gostaria de sair por aí e assumir minha verdadeira identidade, meu verdadeiro caminho sem me sentir culpada por nada. Gostaria que eu pudesse dizer com orgulho a que quer que me perguntasse que sou uma Bruxa e que me sinto muito feliz por ser o que sou, exatamente quando acontecia com nossas irmãs e irmãos há muitos séculos atrás quando a Bruxaria era a religião natural das pessoas, quando se reuniam e comemoravam as colheitas, as luas, as estações... Naquela época, ninguém nascia com pecado ou culpado de nada, porque não havia motivos para isto. As pessoas viviam e respeitavam a Natureza, porque sabiam que faziam parte dela e que, se destruíssem ela, estariam destruindo a si mesmos, pois eles vinham da Natureza e para a Natureza retornariam depois que morriam, completando, assim, um círculo que jamais termina. Porém, as pessoas de hoje não conseguem ver e entender isso, pois carregam em si uma bagagem cheia de imposições, de regras e preconceitos que adquirem ao longo de suas vidas.
As pessoas deixaram de questionar o por quê agem de certa maneira, como recriminam os outros que são e pensam  diferente delas. Simplesmente vivem como robôs, seguindo e cumprindo leis que lhes são impostas ao longo de suas vidas.
Ah, ainda há tanto pra falar e discutir sobre coisas de errado que há neste mundo, mas toda a vez que eu paro para pensar no caminho que nossa religião teve que passar para chegar em segredo até nós, que me sinto tão triste que sinto vontade de chorar. Chorar por todas as mulheres que morreram na fogueira queimadas simplesmente porque cultuavam a Natureza, vejam bem! Cultuavam a Natureza, a mesma Natureza que hoje, muitos grupos como o Greenpeace, por exemplo, luta para salvar. Mulheres e homens, exatamente iguais a nós que conheciam ervas, sabiam usá-las e curavam pessoas com elas. Não há nada demais em cultuar as fases da lua, em comemorar as estações do ano ou comemorar o simples fato de estar vivo! Não há nada de extraordinário nem sobrenatural nisso. É apenas a comemoração da vida, do ciclo que todos nós, sejamos budistas, católicos, umbandistas ou espíritas passamos.  É só a comemoração desse círculo sem fim que animais e humanos seguem, sem exceção nenhuma e que todos estão ligados de uma maneira ou de outra.
Sinto-me triste ao saber que a nossa Tradição cultuada com tanto amor e dedicação por nossos irmãos antigamente, hoje foi transformada em algo promíscuo e maléfico. Que nossos ideais de vida foram usados e tiveram seus significados alterados e distorcidos por outras religiões que se dizem donas da verdade e prometem às pessoas libertação e um lugar no céu, se em troca, receberem algum dinheiro ou algum tipo de sofrimento, pois só assim a vaga no céu estará garantida.
Não sei ao certo quando eu ouvi o Chamado nem quando eu comecei a trilhar esse caminho, mas sei que depois que ouvi a voz da Deusa e percebi a simplicidade das coisas que estão ao meu redor, é que senti o quanto é bom estar viva e poder contemplar o canto dos pássaros, sentir o vento bater em meu rosto, sentir o cheiro de grama e poder olhar tudo com clareza e admiração... estou aqui, seguindo mais uma vez o mesmo caminho que milhares de outras Bruxas seguiram, vendo a cada dia que meu papel neste mundo e, nesta vida, de alguma maneira é importante e fundamental para que mais uma vez o ciclo sem fim da vida se cumpra e se renove e, que a Antiga Arte, por mais uma geração, continue sendo a celebração da vida e do simples fato de existir.
Foi por isso que escolhi esse caminho e, se pudesse escolher de novo, de novo eu faria a mesma escolha, porque a alma de uma Bruxa não muda jamais...
 Morghana    27/01/07
 
Espero que tenham gostado.
Até a semana que vem e que a luz da Lua nos ilumine sempre. )o(
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui sua passagem e que a luz da Lua nos ilumine sempre!
)O( Morghana Riona )O(