quinta-feira, 8 de junho de 2017

Programação de cristais

Que a Tocha de Hékate ilumine sempre o nosso caminho!

Bem, depois de muito tempo sem postar, resolvi retornar com um assunto que estou sempre envolvida: os cristais. O pessoal aqui de casa comenta sobre a quantidade de pulseiras de pedras que eu uso em cada pulso. Meu filho diz que pareço com aqueles "cabides" que existem nas lojas para expôr as pulseiras para venda :)

Não são poucas as pulseiras, mas cada uma delas tem seu significado específico. E cada uma delas deve ser usada em um pulso diferente. A lógica e ordem em que eu as coloco tem todo um fundamento bruxesco por trás :)

Eu voltei a estudar mais a fundo os cristais e, como se sabe, existem algumas regrinhas quando vamos adquirir um cristal ou pedra preciosa (vou abordar esse assunto mais à frente), mas tem uma delas que me deixa meio encucada... A Programação.

Pois é... a gente escolhe o cristal, compra, limpa, energiza e programa. Beleza, mas se cada cristal e pedra já tem seu propósito quando vamos comprar, para quê programar? Por exemplo: "Quero ter sucesso financeiro". Vou comprar uma pirita ou citrino. A resposta já está aí! Vou comprar uma pirita ou um citrino para ir melhor nos negócios... ganhar mais dinheiro, enfim coisas ligadas ao material financeiro. Se essas pedras já são indicadas para isso, me digam para que raios vou programar a pedra? 

Confesso, não me aprofundei ainda no estudo das pedras como eu planejei, mas tenho alguns livros sobre o assunto que versam sobre a utilidade delas. Se uma pedra é para o amor ou amizade: quartzo rosa, por quê eu vou programá-lo? Algum conhecedor de cristais e pedras (os povos antigos) provavelmente testaram a eficácia de determinado cristal para determinada função. Se no teste a ametista serviu para evitar os pesadelos, então ela é pra isso e deu. Para que eu vou programar? Claro, ela tem outras funções, mas vocês estão entendendo o que eu estou querendo dizer? Me parece com algo parecido com uma pessoa querendo programar o sol para esquentar :)

Posso estar dizendo a maior das idiotices, mas deixo claro que é a MINHA OPINIÃO, se alguém discordar sinta-se à vontade, não sou dona da verdade, apenas peço respeito com a opinião alheia :)
Confesso que nos primórdios eu programava minhas pedras, mas hoje eu só limpo e energizo, não vejo sentido em programar. Vejo em sites que explicam como programar determinado cristal tipo: "Eu te programo para curar tal doença"... é o que eu diria para um quartzo verde, mas se a pedra já é pra cura, pra quê programar. É a mesma coisa querer programar um lápis para apagar. E, mesmo que digam que é mais um reforço para a função do cristal, eu discordo. Já imaginaram se eu resolvo programar meu ônix para me trazer dinheiro invés de proteção? Será que vai funcionar? 

É como eu disse antes... tudo vai da intenção de cada um... mas se eu compro uma pedra para proteção acredito não ter sentido eu querer usá-la para outra coisa.

Sei também que nos livros e sites tem o velho: 

"Quando estiver sintonizado com o cristal, diga em voz alta:
Eu programo esse cristal para (descreva seu propósito)."

Mas se a pedra já vem com uma função é só usar para aquela função, claro, depois de limpar e programar :) 
Simples assim. Pelo menos é assim que eu faço com os meus cristais. Provavelmente muitas pessoas vão me criticar, mas como eu falei antes, cada um na sua opinião. Eu não critico (quem sou eu para fazer isso?) quem programa, só acho que é chover no molhado, como programar uma sombrinha a proteger da chuva... 
O que se deve ter bem claro é que, para tudo que formos fazer na Bruxaria, o mais importante é o Bruxo estar em paz, com a mente calma e serena e estar bem ciente do que está fazendo. Porque de nada adianta fazer altas programações no cristal ou pedra se, na hora de fazer o feitiço, não direcionar a energia e não saber ao certo o que está fazendo...
Por hoje é só seres... até a quinta-feira que vem.
Fiquem com a sabedoria de Hékate,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui sua passagem e que a luz da Lua nos ilumine sempre!
)O( Morghana Riona )O(